Esta é uma crônica é de uma amigo de turma que mostra a reaidade de varias familias :
AS DROGAS VALEM A PENA ?!
Estava eu andando pela rua, perto da casa dos meus primos, era um fim de tarde de segunda, parecendo final de domingo. Já fazia uns 15 minutos que eu estava andando sem rumo apenaspensando na vida sem me preocupar com a direção que eu estava indo. Eu estava com e pensamento longe, até que voltei a reparar para onde estava indo. Quando olhei para o lado, vi meu primo sozinho em um canto com algo na mão. O nome dele era Renato, 15 anos, alto, loiro. Quando ele me viu escondeu rapidamente o que tinha nas mãos. Eu o perguntei o que era, ele me disse que não era nada, mas tanta insistência ele havia me dito que era, crack e que faria qualquer coisa para obtê-lo.
Como ele era o primo que eu mais gostava comecei a tentar fazê-lolargar das drogas. Era bem difícil conversar com ele, pois cada dia ele estava em um lugar diferente. Qunado eu o achava ele me olhava e também tentava me colocar naquele " mundo da morte ", e eu nunca fui bobo sempre falava para ele me entregar a droga e que ele estava jogando fora uma vida brilhante pela frente. Ele não me ouvia, e continuavaa usar drogas.
Depois de 1 mês ele começou a vender os móveis de sua casa para se manter no vício. Depois que eu soube disso fui correndo atrás dele para lhe falar o que acoteceria se aquilo continuasse daquele jeito. Eu disse a ele que ele era um dos melhores alunos do Ensino médio inteiro, e era verdade, nele que eu me espelhava, sempre dizia que um dia eu seria uma grande pessoa que ajudava até quem mais te odiava. Disse também para ele pensar no que sua família estava sentindo ao vê-lo nesse situação. Mas ele não ouviu. Logo após 5 dias que tivemos essa conversa ele já estava devendo muito dinheiro, e por não ter pago a dívida, ele foi morto. Um garoto que sonhava em ser médico, conseguia tudo o que queria com determinação, trocou todo seu futuro brilhante pelo vício das drogas, dívidas e por último um caixão. Após esse fato eu pensava : " e agora em quem vou me espelhar ?" por isso eu pergunto drogas ainda vale a pena ? Isso eu tenho certeza que não aconteceu apenas com ele, mas também com outros jovens de Goiás e do Brasil.
Hoje em dia em Goiás não podemos ir ver jogos de grandes times porque tem drogas, brigas e mortes por causa de futebol. Por isso quem começa usar droga por um dia joga sua vida toda fora. Você todas os dias vê gente matando um ao outro em Goiás pelas drogas. A responsabilidade não é apenas dos parentes dos usuários de drogas. Não é porque os parentes querem que o usurário vai largar. Ele também precisa querer.
Então viva a vida esqueça as drogas.
TEXTO DE :João Paulo
Bom este texto é para alertalos dos riscos de entra nesse "mundo" de que é quase impossivel sair .
Escrevi este post com a esperança de fazer a diferença e ajudar pelo ao menos uma pessoa a não usar drogas
Nenhum comentário:
Postar um comentário